Arquiteto

May 4, 2017

  O que faz um arquiteto?


  Arquiteto é o profissional que organiza e projeta espaços de acordo com a funcionalidade, o conforto e a estética.

     Através de desenhos, a elaboração de maquetes e uso de programas computacionais específicos o arquiteto consegue compreender o desejo do cliente e atender a todas as expectativas.

    Ele coordena a construção ou a reforma de edifícios, casas e imóveis, fazendo a planta e determinando quais materiais serão usados na obra. O arquiteto deve pensar sobre o uso do imóvel, a disposição dos móveis, ventilação e iluminação. Ser um arquiteto exige criatividade e conhecimento bem específicos sobre física, química e matemática.

 

   O arquiteto é o profissional que consegue elaborar projetos que transformam as suas necessidades e desejos em soluções únicas e especiais. 

           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Áreas de Atuação:

  • Construção Civil - Projetos de residenciais e edifícios para construção, acompanhando e gerenciando a obra.

  • Arquitetura de Interiores - fazendo projetos de layout (distribuição dos móveis de acordo com a função e desejo do cliente), iluminação (light design), forros e detalhes no teto, projeto de mobiliário (móveis e detalhamentos para os fornecedores), paginação de revestimentos (cerâmica, porcelanato, soleiras em mármore, papel de parede) e por fim objetos decorativos (auxilia nas escolhas da decoração). Tudo isso em um projeto só.

  • Paisagismo - Projeto para jardim, parque, bosque. Desenvolvimento, gestão e manutenção de projetos design em espaços naturais e urbanos, visando a harmonia entre o meio ambiente e espaço das cidades.

  • Urbanismo - Se ocupa da organização de um espaço urbano acompanhando seu desenvolvimento com o objetivo de buscar a melhor localização para as ruas, para os edifícios, as instalações públicas de maneira que a população encontre um lugar agradável e também cômodo e com adequadas condições sanitárias para viver. 

  • Restauração - Recuperação de construções antigas ou deterioradas. Quem trabalha nesse ramo deve possuir técnicas e conhecimentos em restauro, visando sempre manter a integridade total e as características originais da edificação.

 

Nos próximos posts, explicaremos em detalhes o que é cada área.

Beijos (:

 

 

 

   

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Nova Agenda Urbana.

June 19, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

June 19, 2017

May 24, 2017

May 17, 2017

May 4, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon

tel: 41 3402.1823

  • pinterest-simbolo-do-logotipo-circular_318-54164
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Curitiba, Brasil