• pinterest-simbolo-do-logotipo-circular_318-54164
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

tel: 41 3402.1823

Arquiteto

May 4, 2017

  O que faz um arquiteto?


  Arquiteto é o profissional que organiza e projeta espaços de acordo com a funcionalidade, o conforto e a estética.

     Através de desenhos, a elaboração de maquetes e uso de programas computacionais específicos o arquiteto consegue compreender o desejo do cliente e atender a todas as expectativas.

    Ele coordena a construção ou a reforma de edifícios, casas e imóveis, fazendo a planta e determinando quais materiais serão usados na obra. O arquiteto deve pensar sobre o uso do imóvel, a disposição dos móveis, ventilação e iluminação. Ser um arquiteto exige criatividade e conhecimento bem específicos sobre física, química e matemática.

 

   O arquiteto é o profissional que consegue elaborar projetos que transformam as suas necessidades e desejos em soluções únicas e especiais. 

           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Áreas de Atuação:

  • Construção Civil - Projetos de residenciais e edifícios para construção, acompanhando e gerenciando a obra.

  • Arquitetura de Interiores - fazendo projetos de layout (distribuição dos móveis de acordo com a função e desejo do cliente), iluminação (light design), forros e detalhes no teto, projeto de mobiliário (móveis e detalhamentos para os fornecedores), paginação de revestimentos (cerâmica, porcelanato, soleiras em mármore, papel de parede) e por fim objetos decorativos (auxilia nas escolhas da decoração). Tudo isso em um projeto só.

  • Paisagismo - Projeto para jardim, parque, bosque. Desenvolvimento, gestão e manutenção de projetos design em espaços naturais e urbanos, visando a harmonia entre o meio ambiente e espaço das cidades.

  • Urbanismo - Se ocupa da organização de um espaço urbano acompanhando seu desenvolvimento com o objetivo de buscar a melhor localização para as ruas, para os edifícios, as instalações públicas de maneira que a população encontre um lugar agradável e também cômodo e com adequadas condições sanitárias para viver. 

  • Restauração - Recuperação de construções antigas ou deterioradas. Quem trabalha nesse ramo deve possuir técnicas e conhecimentos em restauro, visando sempre manter a integridade total e as características originais da edificação.

 

Nos próximos posts, explicaremos em detalhes o que é cada área.

Beijos (:

 

 

 

   

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon
Siga
Procurar por tags
Arquivo
Please reload

June 19, 2017

May 24, 2017

May 17, 2017

May 4, 2017

Please reload

Posts Recentes

Nova Agenda Urbana.

June 19, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque