Inovador - Santiago Calatrava
"Se você discutir proporção, ritmo, e natureza, você está quase usando termos musicais. Na música, acontece e você não pode pegar. Na ar quitetura, acontece mas você pode pegar."
Santiago Calatrava
Quando eu entrei na faculdade, entre vários trabalhos sobre arquitetos, eu tive que fazer um trabalho sobre esse cara. Me lembro o quanto me emocionei com as obras dele, por essa essência única que ele tem.
Vou resumir para vocês um pouquinho da vida dele e colocar algumas imagens de dois projetos dele também, para vocês poderem se encantar com esse ícone da arquitetura moderna, inovadora e sensível.
Santiago Calatrava Valls, nascido em 29 de julho de 1951, em Valencia, Espanha. Graduado em Arquitetura em em 1974 e em Engenharia Civil em 1980.
Tornou-se um dos mais importantes arquitetos da atualidade e é dono de um processo criativo singular. Seu ponto de partida não são apenas desenhos, mas também aquarelas, que ele produz às centenas como verdadeira arte, até chegar à forma final. A cada projeto Calatrava chega a publicar um novo livro com seus esboços.
A “arquitetura espetáculo” é amparada por programas de computador e técnicas de construção que permitem edificar obras que parecem desafiar a lei da física. Muitas delas têm se prestado à função de lançar luz sobre as áreas decadentes e abandonadas de grandes cidades.




Nome: World Trade Center Transportation Hub
Local: African Burial Ground National Monument, 290 Broadway, New York, NY 10007, EUA
Ano: 2016



Nome: Museu do Amanhã
Local: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20081-240, Brasil
Ano: 2015
Espero que tenham gostado dele, tanto quanto eu.
Beijoos(: