Elétrica Aparente.

Deixar as instalações elétricas aparentes é uma alternativa bem interessante, para quem quer estar sempre modificando o ambiente e confere ao local um ar mais industrial, moderno e bonito.

Claro que depende muito do gosto pessoal de cada um, assim como tem pessoas que gostam de paredes limpas, há quem goste desse dinamismo interessante.

Existem alguns modelos de dutos de passagem para os condutores. Os mais conhecidos são a ELETROCALHA e o SISTEMA X de pvc, porém o que nós mais gostamos aqui no escritório é o ELETRODUTO galvanizado, esse confere ao espaço um ambiente bem mais imponente. (Abaixo coloquei os três exemplos na ordem em que foram citados, lembrando que existem cores diferentes, e o eletroduto galvanizado também existe em pvc.)

Mas é necessário analisar bem a quantidade de tomadas, interruptores e luminárias que serão inseridas para que o caminho da fiação seja pensado de forma que, esses dutos de passagem complementem e embelezem o ambiente.

Aqui na Projete-se mesmo, como a residência é antiga e tem um piso superior, não tínhamos como quebrar e passar a fiação por dentro da parede e do forro de madeira, então optamos pelos eletrodutos galvanizados que além de complementar nosso ambiente comercial e rústico, nos facilitaria na instalação do que precisávamos para trabalhar.

A seguir, vou colocar algumas imagens da Sede da Projete-se.

Em seguida, fotos de projetos com os eletrodutos aparentes, no nome das imagens está o link de onde foram copiadas.

Espero que vocês tenham gostado da dica.


Beijos (:


E NÃO ESQUEÇAM, CONTRATEM UM ARQUITETO!!


#reformar #Inovador #repensar #arquitetos #decoração #Projetese #projetesearquiteturaeinteriores #arquiteturadeinteriores #Funcional #pallets

Posts Em Destaque
Posts Recentes